FAQ

perguntas frequentes

  • Efectue o Registo do software no site www.softmanagement.pt
  • Recepção via email do Link para efectuar o Download
  • Após o Download, recepção de um 2º email com os dados de activação da licença
IMPORTANTE: O utilizador deve ter permissões de administração no equipamento onde está a instalar o software, caso contrário poderão acontecer alguns erros ao efectuar o registo do programa.

Se abrir uma caixa de diálogo com um aviso de segurança ao efectuar o download, opte pela opção gravar o ficheiro da aplicação no seu disco.

Preferencialmente deve reiniciar o seu computador no final da instalação de forma a completar todos os processos relativos à operacionalização da aplicação.

Para iniciar a instalação clique no ícone da aplicação (deve ter o cuidado de instalar a aplicação como administrador do sistema). Seleccione o idioma para instalar a aplicação. Tenha em atenção que o idioma seleccionado deve ser idêntico ao do sistema operativo que o seu computador utiliza.

Posteriormente, acederá a um formulário de instalação devendo seguir devidamente os passos nele descritos.

Após concluir a instalação, pode abrir imediatamente a aplicação. Contudo a utilização do programa está sujeita a registo, via internet, o que pressupõe que só poderá iniciar a aplicação se possuir uma ligação à internet activa. Deve ler atentamente o licenciamento da aplicação e somente se estiver de acordo deverá instalar a aplicação. A sua instalação pressupõe o acordo prévio do Cliente.

Para instalar a aplicação deve ler e aceitar os termos do contrato de licença de utilização do programa SoftManagement. Para o efeito deve clicar no botão “I Agree”

Ao concluir a instalação poderá executar imediatamente a versão instalada da aplicação informática ou sair para executar mais tarde. Clique em “Finish”.
Para rectificar esta mensagem, deverá iniciar o serviço SQL Server (SOFTEXPRESS), a partir dos Serviços, no menu Iniciar, ( indicação dos passos a seguir no manual do utilizador), caso tenha alguma dúvida contacte a nossa equipa de apoio ao cliente. t: 289 411 413
  • 1º Passo – Na primeira execução da aplicação e de forma efectuar a autenticação na mesma deverá preencher os seguintes campos com os dados:
    Utilizador: *****
    Palavra-chave: *****
  • 2º Passo - Logo em seguida, abrir-se-á um novo formulário onde terá de alterar a palavra-chave de acesso ao sistema. Deverá definir a palavra-chave pretendida, confirmar a mesma, e clicar em alterar. A palavra-chave deverá ser pessoal e intransmissível.
  • 3º Passo - Após a alteração da palavra-chave deverá dirigir-se ao menu lateral “Utilizadores” do SoftManagement, efectuar o login e entrar na aplicação. Mais uma vez, ser-lhe-ão requisitados o nome de utilizador (admin), e a palavra-chave por si definida no passo anterior.
As actualizações e/ou correcções da aplicação informática serão operadas de forma automática, sendo necessário existir uma ligação à Internet. Apenas têm acesso às actualizações e/ou correcções os clientes que adquiriram o respectivo serviço ou tenham direito, atribuído pela SoftSolutions, aos respectivos serviços.
Para um adequado funcionamento da aplicação, o utilizador deve instalar a licença adquirida em equipamento que possua, pelo menos, as seguintes características de hardware e software:

Processador: Mínimo: 2.0Ghz; Recomendado 3.3Ghz ou superior.
Memória RAM: Mínimo de 2Gb; Recomendado: 4Gb ou superior.
Sistema operativo: Recomendado Windows 7 SP1 ou superior. (Sistemas Operativos anteriores entrar em contacto com a Softsolutions)
Arquitecturas Suportadas: x86 e x64.

Windows Installer: Mínimo versão 4.5.
Net Framework: Mínimo versão 4.0;
Espaço de disco necessário: 2GB (inclui instalação de outros componentes necessários).

Resolução Ecrã: Mínimo: 1280x960; Recomendado 1680x1050 ou superior

Leitura de PDF: Para leitura dos documentos com extensão pdf necessita do Adobe Acrobat Reader™.

As alterações resultantes de formas de desenvolvimento das aplicações dos fornecedores são da sua inteira responsabilidade. O que significa que poderá ter que adquirir novas versões do Soft Management para o correcto funcionamento da aplicação, quando os fornecedores procedam a alterações substanciais nas suas aplicações.
Sim, no periodo de experimentação poderá usufruir do Software legalmente, para isso basta ativar a licença.
Neste caso, contacte o nosso apoio ao cliente (t: 289 411 413 ou 918 622 811 Comercial (Clientes)) ; email : marketing@softsolutions.pt , e informar qual/quais os módulos de interesse,serão activados no momento. (É de referenciar que a activação grátis será somente no período de experimentação de 60 dias)
Todos os módulos adicionais assentam sobre uma base de faturação, nesse sentido se adquirir, por exemplo, o módulo Sócios, este será complementado com a base de faturação, permitindo desta forma efetuar uma melhor gestão do seu negócio.
Sim, poderá adicionar os módulos que pretender ao seu software, reduzindo a necessidade de repartir toda a informação da sua empresa em vários Softwares, utilizando apenas o SoftManagement, podendo dedicar mais tempo ao que realmente interessa.
De forma a simplificar a utilização do POS, quando está a criar a fatura no POS, basta colocar os respetivos dados no formulário que surge. Por norma a serie de emissão é simplificada o que permite só colocar contribuinte e designação social ou nome.
Sim tem que criar anteriormente a estrutura de mesas. No POS existe um botão voltar que permite aceder à área de mesas caso esteja configurada.
Serve para quando existem passagens de caixa, e há um montante para fundo de maneio. No final, o valor em caixa deverá ser o fundo de maneio mais a faturação.
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