Os primeiros passos

Dê os Primeiros Passos no módulo de Tesouraria

SoftManagement

Dê os Primeiros Passos no módulo de Tesouraria


Como criar uma nova caixa?



Para criar uma caixa será necessário abrir o módulo de Tesouraria, aceder ao menu “Tabelas Auxiliares”, seleccionar a opção “Caixas”, e clicar em “Adicionar” . Em seguida, basta preencher os dados relativos à caixa a criar, sendo os seguintes campos obrigatórios: Descrição e Estabelecimento. 

Como criar um novo banco?



Para criar um novo Banco abra o módulo de Tesouraria e seleccione a opção “Banco” que se encontra no menu “Tabelas Auxiliares”, no lado esquerdo da aplicação. Em seguida, clique em “Adicionar" . Depois basta preencher os dados relativos aos dados gerais do Banco, contactos e contas, sendo que os seguintes campos são obrigatórios: Sigla, nome e a criação de pelo menos uma conta.
 
Como criar uma nova conta num banco?



Para criar uma nova conta num banco existente, basta, na secção de “Contas”, clicar no ícone “Adicionar Conta”  que se encontra no menu superior e de seguida preencher os campos relativos a essa conta, sendo obrigatórios os campos: número, descrição e tipo de conta. À medida que cria uma nova conta a listagem é actualizada. Para alterar os dados seleccione a conta pretendida e altere os respectivos detalhes.

Utilização por defeito de uma determinada conta bancária.

A maioria das pequenas e médias empresas e empresários em nome individual utilizam apenas uma conta bancária para os movimentos com clientes e fornecedores. Com o SoftManagement é possível definir por defeito uma conta bancária a utilizar ou uma caixa de forma a ser mais expeditos os movimentos de tesouraria e a emissão de vendas a dinheiro. Para configurar esta opção deve aceder ao menu “Configurações” no menu principal, e clique no menu “Opções”. Aceda à tabulação “Outras Opções” e seleccione a caixa ou a conta do banco que pretende utilizar por defeito nos seus documentos.

Como efectuar um recebimento de clientes?



Para efectuar um recebimento de clientes (factura, nota de débito, adiantamento, nota de crédito), seleccione o módulo de tesouraria, aceda ao menu “Recebimentos”, “Recibo”, e clique em “Emitir Recibo”. Já no formulário de emissão de recibo, seleccione o cliente ao qual pretende emitir o recibo, onde automaticamente aparecerão os documentos em dívida desse mesmo cliente. Clique na check-box do documento, e seleccione a forma de recebimento (Pode seleccionar nas opções da coluna auxiliar no menu principal, qual o banco ou caixa a utilizar por defeito). Após confirmar a validade dos dados clique em guardar. 
 
 
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Dica de amanhã: Continue a explorar o Módulo de Tesouraria.

Consulte também o manual de utilizador do SoftManagement para outras dúvidas. Clique no botão "Ajuda" no menu "Utilitários". 

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